Ero Copper usa 85% de energia renovável no País

02/08/2023
Ero obteve bons progressos no alinhamento com o padrão Towards Sustainable Mining

 

A Ero Copper Corp. publicou seu Relatório de Sustentabilidade de 2022 com uma atualização sobre a estratégia, práticas, desempenho e abordagem de gestão da companhia para os princípios ESG. O Relatório está disponível na seção de Sustentabilidade do site da Ero (www.erocopper.com). “Nosso Relatório de Sustentabilidade de 2022 destaca o compromisso da empresa em criar valor para todas as partes interessadas por meio de mineração responsável e cidadania corporativa”, disse David Strang, CEO da Ero. “À medida que o movimento global de descarbonização ganha impulso e os interesses das partes interessadas convergem, acreditamos firmemente que manter fortes princípios e desempenho ESG se traduzirá em resultados financeiros positivos”.

Para Strang, o cenário de fornecimento de cobre está em evolução e a demanda crescente dos consumidores por produtos de baixo carbono, bem como a implementação de políticas governamentais e os impostos de carbono destinados a reduzir as emissões de gases de efeito estufa estão impulsionando essa estratificação. “Com aproximadamente 85% da energia do Brasil proveniente de energia renovável, estamos orgulhosos de produzir alguns dos cobres com menor intensidade de carbono globalmente e esperamos expandir nossas contribuições para o meio ambiente e economia com o acréscimo do Projeto Tucumã”, disse Strang.

Na operação Caraíba, a Ero obteve progressos notáveis no alinhamento com o padrão Towards Sustainable Mining da Associação de Mineração do Canadá. “Além disso, demos passos significativos em melhorar o acesso à assistência médica, fornecendo suporte para a saúde mental de nossa força de trabalho, aumentando a diversidade de nossa força de trabalho e alinhando-se com a Força-Tarefa sobre divulgações financeiras relacionadas ao clima. Na Ero, entendemos que as práticas sustentáveis não são apenas uma responsabilidade ética, mas também um catalisador para o sucesso em longo prazo. Estamos determinados em nossa dedicação em manter altos padrões ESG enquanto buscamos um futuro mais sustentável para todos”.

A Ero Copper adiantou investimento de US$ 4,5 milhões em um projeto de expansão de clínica hospitalar local que atenderá aproximadamente 70.000 pessoas perto das Operações da Caraíba, forneceu mais de 7,5 milhões de m³ de água para as comunidades e agricultores próximos às Operações Caraíba, além de alcançar taxa consolidada de reciclagem de água de processo de 91%. A empresa contratou também um psicólogo ocupacional para apoiar a segurança comportamental em todas as operações da empresa.

Na Operação Caraíba, conquistou o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, da Universo Online e da Fundação Instituto de Administração (FIA), que homenageia empresas brasileiras com alto índice de satisfação dos funcionários.

Direto da Fonte