Ed Martins André é o novo presidente do Sindirochas

07/08/2021
O Sindirochas representa as indústrias do segmento instaladas no Espírito Santo, o maior estado produtor de rochas ornamentais do país.

 

Ed Martins André é o novo presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas). A eleição ocorreu dia 2 de agosto e, em razão da pandemia da COVID-19, foi realizada através de plataforma para voto online.

O Sindirochas representa as indústrias do segmento instaladas no Espírito Santo, maior estado produtor e exportador de rochas ornamentais do país. O estado capixaba responde por cerca de 82% das exportações brasileiras do setor e tem atividades do arranjo produtivo em todos os seus 78 municípios. O setor é responsável por 10% do PIB capixaba e gera cerca de 25 mil empregos diretos e 100 indiretos no Estado. 

Na nova chapa, eleita para o triênio 2021/2024, o ex-líder presidente da entidade, Tales Machado, assumirá como 1º vice-presidente. O grupo é composto também por três vice-presidentes: Adriano Duarte Silva, Eutemar Venturim e Frederico Robison, que agregam como representantes da entidade nas regiões norte, Sul e Central, respectivamente.

Direto da Fonte