Doação e mobilização de parceiros para ajudar BA

07/01/2022
Os itens serão distribuídos pelas Cáritas Diocesanas próximas às áreas em situação crítica, a fim de auxiliar os milhares de desabrigados.

 

O Grupo Açotubo fez uma doação à associação Cáritas (https://caritas.org.br/) com o objetivo de ajudar à população baiana vítima dos temporais do período da virada de ano. A empresa disponibilizou seus canais de comunicação e estimula a solidariedade entre parceiros, clientes e colaboradores

A iniciativa visa arrecadar recursos para a compra de alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas, artigos de higiene pessoal e de proteção contra a COVID-19. Os itens serão distribuídos pelas Cáritas Diocesanas próximas às áreas em situação crítica, a fim de auxiliar os milhares de desabrigados. A Cáritas Brasileira, ONGs e instituições públicas como as Prefeituras de diversas cidades, dentre elas, Itabuna, Mutuípe, Jequié e Itambé, criaram campanhas de arrecadação para ajudar os atingidos pelas chuvas. Além disso, empresas privadas também se mobilizaram para arrecadar donativos para as vítimas. Para ajudar é possível fazer doações on-line, por meio de chaves PIX de algumas prefeituras e instituições. 

As chuvas afetaram ao menos 60 cidades baianas com alagamentos e desmoronamento de casas e estabelecimentos comerciais, rompimentos de solo e deslizamentos de terra causados pelos temporais e pelas cheias dos rios. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informou que já são 32.594 desabrigados, 57.451 desalojados, 25 mortos e 517 feridos. O número de pessoas atingidas passa de 600 mil. A lista dos locais em situação de emergência passa de 100 municípios, entre eles Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista, e outros no entorno.