Curso sobre tratamento de minério com SENAI
A Hochschild Mining e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Goiás (SENAI-GO) ofertaram um curso gratuito para oitenta alunos das comunidades de Mara Rosa e Amaralina (GO) sobre Tratamento de Minério. O objetivo é preparar a mão-de-obra local para futuras oportunidades oferecidas pela empresa no Projeto Mara Rosa, em fase de construção e com o início da operação previsto para o primeiro semestre de 2024.
As aulas, ministradas pelo SENAI, terão duração de quatro meses, totalizando 400 horas de aprendizado teórico e prático. Os participantes foram divididos em duas turmas, com 40 alunos cada, e as aulas acontecerão no Colégio José Feliciano Ferreira, em Mara Rosa, até que fique pronto o espaço que está sendo reformado pela Hochschild para realizar o curso. “Entendemos que uma empresa que valoriza a mão de obra local tem maiores chances de desenvolver talentos antes desconhecidos, além, é claro, de oferecer oportunidades de crescimento à comunidade da qual faz parte. Desde o início do Projeto Mara Rosa, já promovemos mais de 100 cursos em nosso programa de treinamentos, com cerca de 1.400 pessoas capacitadas, e este é o primeiro 100% voltado para a fase operacional. Nossa expectativa é contratar até 70% dos alunos formados”, explica Edson Del Moro, Country Manager da Hochschild Mining.
Dos 80 alunos, 43 são homens e 37 são mulheres, o que reforça o compromisso da empresa com a diversidade e a busca por contribuir com o aumento da presença feminina na mineração. A aula inaugural do curso de Tratamento de Minério ocorreu no dia 27 de abril, em um evento no auditório do Colégio Castelo Branco, com a presença de quase 100 convidados, entre alunos, parte da liderança da Hochschild Mining, o Secretário de Industria e Comércio de Mara Rosa, Lázaro Gomes Moreira Junior, o Diretor do SENAI em Minaçu, Josué Teixeira de Moura, e o Supervisor Técnico do SENAI, Bernardo Magno da Silva.