Aura Minerals adquire pacote de ações da Altamira Gold

07/11/2023
O investimento é considerado pela Aura Minerals como estratégico, diante do potencial de exploração da Altamira

 

A Aura Minerals informa que celebrou um acordo de subscrição com a Altamira Gold Corp. para adquirir, com base em uma colocação privada subscrita, 24 milhões de units de emissão da Altamira pelo preço de C$0,125 por unit, totalizando nesta operação C$ 3 milhões. Cada unit é composta por uma ação ordinária (“Ação”) e um direito de compra de ação ordinária da Emissora, que dará à Aura o direito de adquirir uma Ação da Emissora ao preço de exercício de C$ 0,20, pelo período de dois anos a partir do fechamento desta operação.

Até a celebração do Acordo de Subscrição, a Aura não possuía, direta ou indiretamente, nenhum valor mobiliário da Emissora. Assim, após a operação, a Aura passará a deter 24 milhões de Ações e 24 milhões de Direito de Compra, o que representa 11,35% das ações ordinárias em circulação da Emissora (base não diluída) e 17,00% das ações ordinárias em circulação da Emissora (base diluída).

O investimento é considerado pela Aura Minerals como estratégico, diante do potencial de exploração da Altamira. Assim, dependendo das condições de mercado e outros fatores, ela poderá alienar ou adquirir novas ações ordinárias da Altamira (inclusive exercendo total ou parcialmente os seus direitos de compra), assim como adquirir interesses ou celebrar instrumentos financeiros relacionados envolvendo as Ações já adquiridas.

A Altamira Gold possui os projetos Cajueiro, Apiacás e Santa Helena, nas regiões de Altamira e Alta Floresta, no estado do Pará, áreas tradicionalmente produtoras de ouro e também três outros projetos de pesquisa de ouro (Colisor, Nova Canaã e Porta Aberta) no estado de Mato Grosso.

Direto da Fonte