Anglo American adere ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

21/02/2024
Com a iniciativa, a companhia pretende reforçar a importância de promover a igualdade de oportunidades para as pessoas LGBTI+.

 

A Anglo American, uma das primeiras mineradoras a criar uma área específica para lidar com a inclusão e a diversidade, conduzida no Brasil pela gerência de Cultura, Inclusão e Diversidade e Saúde Mental, ligada à diretoria de Pessoas e Organização, acaba de oficializar sua adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Com a iniciativa, a companhia pretende reforçar a importância de promover a igualdade de oportunidades e a construção de um ambiente de trabalho cada vez mais respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+.

Ao assinar a carta dos 10 compromissos para a promoção dos direitos LGBTI+, a presidente da Anglo American no Brasil, Ana Sanches, ressaltou a importância da agenda e lembrou que “inclusão e diversidade no mundo dos negócios garantem a variedade de visões e vozes, o que coloca em evidência uma gama mais ampla de inovações e soluções criativas em vista de melhores resultados”.

Com a adesão aos 10 compromissos, a Anglo American dará início ao levantamento de um censo de profissionais, para poder planejar, orientar e consolidar estratégias e práticas de promoção dos direitos LGBTI+ na companhia.

O planejamento estratégico para a consolidação de uma cultura inclusiva foi criado pela Anglo American em 2020 e os trabalhos estão baseados em cinco grupos de afinidade: LGBT+, Raça e Etnia, Gerações, Gênero e Pessoas com Deficiência. Entre as atividades, há planejamento das metas e objetivos que devem ser atingidos em relação aos grupos minorizados, fortalecendo um ambiente psicologicamente seguro, inclusivo e diverso. Além disso, a área é responsável por estabelecer programas de desenvolvimento e aceleração de carreira para esses grupos.

Criado em 2013, o compromisso do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial e na sociedade.

Direto da Fonte