CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Ameto vê progresso do projeto Almas

21/06/2022
O projeto para mineração de ouro está na fase de implantação e teve pedra fundamental lançada em dezembro de 2021.

 

O presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Mauro Mota, visitou o projeto de mineração da Aura Minerals, localizado no município de Almas (TO). O projeto para mineração de ouro está na fase de implantação e teve pedra fundamental lançada em dezembro de 2021. “A mineração é uma atividade estratégica, pois atrai investimentos e promove o desenvolvimento econômico e a presença da Aura em Almas mostra o potencial que o Tocantins tem nesse setor”, disse. 

O prefeito da cidade, Wagner Nepomuceno (Vaguinho), disse que o projeto Almas criará empregos para a população local. “Cerca de 400 postos de trabalhos diretos já foram criados até o momento na fase de construção do empreendimento e, em breve, mais 300 pessoas serão empregadas”, destacou. A Ameto tem como objetivo buscar a implantação de cursos técnicos e tecnólogos para atender as demandas de trabalho do estado. “Eu acredito que se nós não cuidarmos de quem está aqui ansioso para entrar no mercado de trabalho, nós teremos que trazer mão de obra de outro estado para cá, e esse não é objetivo, pretendemos atender aos interesses da nossa população”, afirmou Mota. 

Uma comitiva de representantes do Governo também fez parte da visita, composta pelo presidente da Junta Comercial (Jucetins), José Aníbal, o diretor da Secretaria da Indústria, Comercio e Serviços (SICS), Carlos Carneiro, o diretor de aquicultura da Secretaria da Agricultura (Seagro), Alexandre Godinho e o diretor do Sistema Nacional de Emprego de Palmas (Sine), ex-vereador Alberto Gordo, o diretor de geologia e mineração da Ameto, Otton Nunes Pinheiro, o ex-prefeito de Almas, Goianyr Barbosa, a presidente da Câmara dos vereadores de Almas, Karla Taianna, além de vereadores e o vice-prefeito de Almas Rainerival.