Novelis conquista mais uma certificação ASI

16/12/2022
A empresa já tinha o selo de Performance Standard (Desempenho) e agora conquistou o Chain of Custody Standard.

 

A Novelis acaba de receber o certificado ASI, conferido pela Aluminium Stewardship Initiative na América do Sul, para o complexo de Pindamonhangaba (SP), seus 14 centros de coleta e seu centro de distribuição. A empresa já tinha o selo de Performance Standard (Desempenho) e agora conquistou o Chain of Custody Standard (Cadeia de Custódia) para as mesmas localidades.

Para receber as certificações, a Novelis passou por várias auditorias que atestaram que a empresa está em conformidade com todos os itens requisitados. O Padrão de Cadeia de Custódia (CoC) da ASI complementa o Padrão de Desempenho conquistado pela Novelis anteriormente. “A Novelis vem atuando globalmente para fornecer um alumínio mais verde, o que significa que nossos esforços, em todos os países onde atuamos, estão voltados para a inovação e sustentabilidade. Ser reconhecida pela Aluminium Stewardship Initiative em todos os níveis é a certeza de que estamos trilhando o caminho certo para o nosso negócio e dos nossos clientes em uma visão de futuro mais sustentável”, reforça Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul.

O Padrão de Cadeia de Custódia estabelece um sistema que requer um ciclo ininterrupto de organizações com a mesma certificação. Quando uma empresa obtém o reconhecimento de Cadeia de Custódia, ela passa a ser credenciada para receber e vender alumínio com certificado ASI CoC. Com a certificação dos 14 centros de coleta da empresa, a Novelis passa a contar com seu próprio metal certificado, responsável por atender parte da necessidade de metal das suas operações de laminados. Os centros de coleta da Novelis são os primeiros da América do Sul a receber essa certificação.

Direto da Fonte