CBA renova ASI para fabricação de alumínio

26/10/2022
A certificação define princípios e critérios ESG, com o objetivo de abordar questões de sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) renovou a certificação ASI (Aluminium Stewardship Initiative) Performance Standard V2 para a fabricação de alumínio. Com o ASI, a CBA continuará a operar com segurança e responsabilidade nas unidades de produção de Alumínio (SP), Metalex (SP) e Itapissuma (PE), de mineração, (Poços de Caldas, Miraí e Itamarati, em Minas Gerais) e na sede administrativa, localizada em São Paulo. 

A certificação ASI Performance Standard define princípios e critérios ESG, com o objetivo de abordar questões de sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio. As empresas certificadas passam a ter garantia de produção e administração responsáveis de alumínio. Durante o processo, a CBA manteve o ASI Cadeia de Custódia V1, por meio da auditoria de vigilância a qual foi submetida. 

A auditoria avalia o gerenciamento de materiais e os requisitos de fornecimento da Cadeia de Suprimentos, com o objetivo de demonstrar que os materiais e produtos que estão sendo adquiridos, rotulados e vendidos são originários de uma boa administração, fontes controladas de sucata e que as declarações associadas são verdadeiras e precisas. 

Os padrões ASI são aplicáveis em toda a cadeia de fornecimento, da mineração aos produtos transformados, que utilizem alumínio em seus produtos. As unidades de Alumínio (SP), Itapissuma (PE), a sede administrativa (SP) e as unidades de mineração de Bauxita de Poços de Caldas (MG), Miraí (MG), Itamarati (MG) da CBA renovaram esta certificação.

 

Direto da Fonte