Votorantim e Temasek têm R$ 3,6 bilhões para investir

11/08/2022
A 23S Capital terá foco em investimentos de longo prazo em setores de alto crescimento.

 

A Votorantim S.A. e investidora global com sede em Singapura Temasek criaram parceria estratégica para explorar novas oportunidades de investimento em setores de crescimento (growth capital) no Brasil. Pelo acordo, as companhias serão sócias em um novo fundo de investimento, no qual as partes se comprometeram a alocar um total de mais de R$ 3,6 bilhões. 

“Estamos entusiasmados em anunciar essa parceria estratégica com o Temasek, um investidor global com quem compartilhamos a mesma visão positiva sobre o potencial do Brasil”, diz João Schmidt, CEO da Votorantim S.A. Para Dilhan Pillay, CEO da Temasek, a parceria estabelecerá outros negócios com novos empreendedores e empresas de alto crescimento, que terão apoio para que, no longo prazo, se tornem líderes em seus setores. Pilay diz ainda que a parceria com a Votorantim é uma evolução para a Temasek criar oportunidades de investimento em um mercado geograficamente relevante, ao lado de um investidor que compartilha da mesma filosofia de longo prazo e que possui vasto conhecimento sobre o mercado brasileiro. 

Como parte da evolução, a Votorantim e o time do Temasek no Brasil, sob a liderança de Matheus Villares, formarão a 23S Capital, que nasce com o DNA empreendedor comum a Votorantim e Temasek, e terá foco em investimentos de longo prazo em setores de alto crescimento. A parceria representa a convergência entre conhecimento local, competências setoriais, rede global de conexões e capacidade financeira para alavancar a próxima geração de empresas brasileiras. “Nosso mandato estará voltado para temas ligados a tendências de alto potencial no Brasil e no mundo, como novos modelos de negócio e tecnologia em diversos segmentos da economia brasileira. Votorantim e Temasek terão um compromisso de longo prazo na estratégia e no posicionamento da 23S Capital como uma parceira para empresas e empreendedores", afirma Matheus Villares, CEO da 23S Capital. A criação da 23S Capital já obteve aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (o CADE).

Direto da Fonte