CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Vendas líquidas crescem 5% no trimestre

16/02/2022
Em 2021, as vendas líquidas da VCE totalizaram 92,031 milhões de coroas suecas.

 

As vendas líquidas da Volvo Construction Equipment (VCE) somaram 21,812 milhões de coroas suecas no quarto trimestre de 2021, um aumento de 5% na comparação com o mesmo trimestre de 2020. As vendas líquidas ajustadas pelos movimentos cambiais cresceram 2%, enquanto a comercialização de serviços teve incremento de 14%. No mesmo período, a entrada global de pedidos diminuiu 24% e as entregas se reduziram em 18%, devido principalmente ao declínio no mercado chinês.

Em 2021, as vendas líquidas da VCE totalizaram 92,031 milhões de coroas suecas, alta de 81,453 milhões de coroas suecas, demonstrando que o mercado global continua a se recuperar do impacto inicial causado pelas interrupções de 2020. A margem operacional ajustada foi de 13,3%, um aumento de 12,4%. A VCE explica que manteve sólido crescimento no último trimestre de 2021, principalmente com os altos investimentos em infraestrutura na Europa, América do Norte e América do Sul. Todas as regiões fora da China tiveram melhores resultados no último trimestre de 2021, com uma expansão das vendas de serviços e das entregas de máquinas elétricas compactas em países importantes. A queda na China se deve a um mercado saturado de escavadeiras, após os altos níveis de vendas e a desaceleração geral nos investimentos em construção e infraestrutura.

O último trimestre de 2021 acompanhou o primeiro embarque da escavadeira elétrica EC230 de 20 toneladas da VCE para o mercado asiático, estabelecendo mais um marco para o futuro elétrico da empresa. As vendas da escavadeira elétrica ECR25 e da carregadeira de rodas elétrica L25 registraram entregas de 321 equipamentos em 2021 nos principais mercados. A revelação de um novo conceito de carregadeira elétrica autônoma, a Volvo LX03, reforçou o direcionamento da marca rumo à descarbonização. “O setor continua enfrentando os efeitos da pandemia e os desafios adicionais, como interrupções no transporte, escassez global de componentes e uma cadeia de suprimentos sobrecarregada”, declara Melker Jernberg, presidente da Volvo CE. “Mas, graças ao trabalho dedicado de nossa equipe, parceiros e fornecedores, continuamos a oferecer boa lucratividade e demos vários passos importantes em nossos esforços para liderar a transição para uma indústria de construção neutra em carbono. A maior flexibilidade, digitalização e inovação em nossos produtos e serviços e as metas rigorosas que nos propusemos para a construção de um mundo melhor contribuíram para um desempenho sólido em 2021”, finaliza.