Todos os números do aço mundial

07/06/2022
Publicação fornece uma visão abrangente das atividades da indústria siderúrgica, desde a produção de aço bruto até o uso aparente de aço.

 

A worldsteel acaba de publicar a edição 2022 do ‘World Steel in Figures’, publicação que fornece uma visão abrangente das atividades da indústria siderúrgica, desde a produção de aço bruto até o uso aparente de aço, desde indicações de fluxos comerciais globais de aço até a produção e comércio de minério de ferro. “World Steel in Figures mostra que a maioria dos países ao redor do mundo viu um aumento na produção e no uso de aço em 2021, apesar das restrições da COVID-19 permanecerem em muitos locais. A expectativa de uma recuperação contínua e estável da pandemia este ano foi abalada pela guerra na Ucrânia e pelo aumento da inflação”, disse Edwin Basson, diretor geral da worldsteel. 

Independentemente de como as coisas evoluam, a indústria está ciente de sua responsabilidade de produzir e usar aço de maneiras cada vez mais sustentáveis. “Nossa Carta de Sustentabilidade revisada e ampliada que lançamos no início deste ano permite que nossos membros afirmem seus compromissos nesta área. O aço continua sendo à base do crescimento econômico e nossos clientes e o mundo exterior em geral podem estar cada vez mais confiantes de que estamos aumentando nossos padrões”.