SGB é homenageado na abertura da edição 2024

Na ocasião, o diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Inácio Melofoi homenageado devido à valiosa contribuição em defesa dos interesses do setor mineral.

O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Inácio Melo, e o diretor de Geologia e Recursos Minerais, Valdir Silveira, participara da abertura da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), em Belo Horizonte (MG). Na ocasião, Melo foi homenageado devido à valiosa contribuição em defesa dos interesses do setor mineral. “O reconhecimento mostra que o SGB está no caminho certo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor mineral. Recebo esta homenagem em nome de todos do SGB, pois é fruto de um esforço coletivo. É uma alegria participar deste evento e ajudar a definir os rumos da mineração brasileira. É uma grande oportunidade para trocas e novas parcerias. Contem sempre com o SGB”, afirmou.

Segundo Melo, o SGB ajuda a revelar o potencial mineral brasileiro. “Por isso, realizamos projetos e investimos em novos equipamentos e tecnologias para trazer as respostas que o setor mineral precisa”. Já Silveira disse que a participação do SGB na Exposibram 2024 representa uma oportunidade ímpar para compartilhar conhecimentos e contribuições ao desenvolvimento sustentável do setor mineral. “Nesta edição, teremos temas de relevância para o futuro da mineração, como a economia circular e a pesquisa de minerais críticos, que são essenciais para a transição energética global. Além disso, o SGB reforçará seu papel na pesquisa e na gestão de recursos minerais, incluindo os minerais nucleares, que têm grande importância para o setor energético”. Valdir Silveira concluiu dizendo que a participação do SGB visa fortalecer parcerias e incentivar o debate sobre inovação tecnológica e boas práticas, sempre alinhadas às demandas de um mercado cada vez mais responsável e comprometido com o meio ambiente. “Estamos ansiosos para compartilhar as contribuições do SGB para a evolução deste setor, que é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil”.