CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Seminário debate energia limpa na mineração

14/10/2021
"Os minerais são peças fundamentais para a criação de inovações que tragam ainda mais sustentabilidade para o mundo."

 

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), realiza, dia 19 de outubro, das 14h às 18h, o seminário Mineração, Transição Energética & Clima. O evento será transmitido de forma online pelo site www.camara.leg.br/tv  e https://www.youtube.com/c/C%C3%A2maradosDeputadosoficial da Câmara dos Deputados. A interação com os palestrantes será feita pelo site https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/2381

Para o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido, esta é mais uma oportunidade de mostrar a todos a importância da mineração brasileira para o futuro da humanidade. “Na busca por novas tecnologias de baixo carbono, os minerais são peças fundamentais para a criação de inovações que tragam ainda mais sustentabilidade para o mundo. Essa tendência global guarda um enorme potencial para aumentar ainda mais a demanda global por minerais e metais”, afirma.

Em paralelo, no Salão Branco da Câmara dos Deputados, no período de 19 a 29/10, o IBRAM promoverá uma exposição dedicada aos minerais que vão contribuir com a transição energética e questões relacionadas ao clima. O conteúdo da exposição também será exposto no site do IBRAM (www.ibram.org.br).