CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Sandvik conclui aquisição da Akkurate

30/06/2022
A Akkurate contribuirá para o fortalecimento da Sandvik em eletrificação e know-how em análises de baterias, acelerando a expansão para veículos elétricos a bateria.

 

A Sandvik adquiriu a finlandesa Akkurate, empresa de gerenciamento integral de baterias, e que fornece plataformas remotas de diagnósticos e prognósticos de baterias. A Akkurate se reportará à Divisão de Carregamento e Transporte, parte da Área de Negócios da Sandvik Mining and Rock Solutions. “Continuamos nossa estratégia de crescimento e de fortalecimento na eletrificação, uma das prioridades atualmente da empresa. Os equipamentos elétricos da Sandvik melhoram a produtividade e a eficiência, além de contribuir para um ambiente de trabalho mais limpo, ao reduzir as emissões, poluição sonora e calor”, diz Stefan Widing, CEO e presidente da Sandvik. 

A Akkurate contribuirá para o fortalecimento da Sandvik em eletrificação e know-how em análises de baterias e, desta forma, acelerando a expansão para veículos elétricos a bateria. A Sandvik reafirma ainda sua posição de forte desenvolvedor de tecnologia BEV (veículos movidos à bateria) no setor. “A aquisição da Akkurate está alinhada à ambição da Sandvik em aprimorar e potencializar a segurança, produtividade e sustentabilidade de nossos clientes, ao fornecemos as melhores soluções elétricas subterrâneas à bateria”, afirma Mats Eriksson, presidente da Divisão de Carregamento e Transporte da Sandvik Mining and Rock Solutions. 

Fundada em 2016 por membros da equipe de P&D de baterias da Nokia/Microsoft, a Akkurate é formada por 12 profissionais com profundo conhecimento de tecnologia Li-íon. A Akkurate tem laboratório de baterias na cidade de Kaarina, Finlândia, próximo das instalações da Sandvik, em Turku. A operação foi assinada e concluída em 17 de junho.