CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Sandvik adere ao Women in Mining Brasil

14/03/2022
Objetivo é tornar os segmentos de mineração e construção mais diversos e inclusivos.

 

No dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Sandvik assinou a carta de adesão e oficializou seu compromisso com o movimento Women in Mining Brasil, alinhando-se a iniciativas que buscam valorizar a Diversidade e Inclusão e à política do grupo de promover um ambiente de trabalho com oportunidades para todos. 

“Essa assinatura, em um dia tão representativo como o Dia Internacional da Mulher, fortalece ainda mais as ações que estamos fazendo na Sandvik com o objetivo de tornar os segmentos de mineração e construção mais diversos e inclusivos. Os objetivos do Women in Mining vão de encontro às nossas estratégias e mostram que estamos juntos, nesse caminho”, destaca Victor Becatiini, vice-presidente da Área de Vendas Brasil da Sandvik Mining and Rock Solutions.

Entre os objetivos estratégicos do Women in Mining estão aumentar a participação das mulheres em todos os níveis de ocupações, em especial nos cargos de liderança, investir nas mulheres presentes nas comunidades e ambientes de trabalho seguros do ponto de vista físico e psicológico. “O WIM tem o objetivo de trabalhar junto ao setor de mineração para ampliar e fortalecer a participação das mulheres nesta indústria, de forma que as organizações enxerguem o grande valor que elas têm a oferecer para o segmento da mineração. A gente trabalha no desenvolvimento da cultura das empresas, trazendo um novo olhar através da Diversidade Equidade e Inclusão, contribuindo com valores atuais que andam lado a lado com a inovação e ESG”, explica Cláudia Diniz, diretora Financeira WIM Brasil.