MOVAG e XCMG assinam parceria em soluções de grande porte

23/11/2023
O acordo determina uma série de ações estratégicas e táticas de colaboração para fortalecer a competitividade

 

Empresa do Grupo Andrade Gutierrez com foco na prestação de serviços para mineração e operação de mina, a MOVAG assinou um acordo estratégico com a XCMG, fabricante de equipamentos mundial, para desenvolver soluções competitivas para os clientes e alavancar o crescimento de ambas as empresas no setor. O acordo assinado em agosto aconteceu no escritório da Holding do Grupo Andrade Gutierrez, em São Paulo, e teve a presença de diversas lideranças das empresas, com destaque para o Chairman da XCMG, Yang Dognsheng e o CEO da Andrade Gutierrez Engenharia, João Martins.

O acordo determina uma série de ações estratégicas e táticas de colaboração para fortalecer a competitividade, performance e capacidade de mobilização em operações que demandem equipamentos de grande porte (escavadeiras, caminhões fora de estrada, entre outros), além do desenvolvimento em conjunto de soluções para descarbonização e transição energética no setor. “Estamos otimistas com esta aproximação estratégica com a XCMG, que representa um marco significativo em nossa busca por excelência na indústria de mineração. A parceria na área de equipamentos de grande porte vai impactar positivamente os nossos resultados, melhorando nossa capacidade de oferecer soluções de alta performance e competitividade aos nossos clientes através da MOVAG, nossa empresa especializada no segmento de operação de mina”, afirmou o CEO da Andrade Gutierrez, João Martins.

Outro destaque do acordo são as condições para garantir maior agilidade na mobilização e prontidão dos equipamentos. O fornecimento inicial será através de caminhões fora de estrada XDE130, de 130 toneladas, e escavadeiras XE2000, de 200 toneladas, com previsão de chegada para o primeiro semestre de 2024. A XCMG tem como estratégia reforçar a atuação no mercado de mineração com portfólio de produtos, com escavadeiras de até 700 toneladas e caminhões fora de estrada de até 400 toneladas, com o objetivo de atingir o topo no fornecimento de máquinas e equipamentos. “Estamos ampliando a nossa atuação com fornecimento de equipamentos de maior porte para a MOVAG e acreditamos que essa parceria vai colaborar para atingirmos nossos objetivos no mercado brasileiro”, destaca Mr. Yang, Chairman do grupo XCMG.

 

Direto da Fonte