MME marca para novembro leilão de ativos minerais

19/10/2023
Os ativos estão nos estados de Tocantins, Pará, Paraíba, Pernambuco e Bahia

 

O Ministério de Minas e Energia (MME), por meio do Serviço Geológico Brasileiro (SGB), irá promover leilão de áreas com depósitos de minerais no dia 23 de novembro. Os ativos estão nos estados de Tocantins, Pará, Paraíba, Pernambuco e Bahia. O evento ocorrerá no auditório localizado no térreo do Ministério de Minas e Energia (MME), a partir das 10 horas.

“Esses leilões são importantes para alavancar ainda mais a mineração nacional. O Brasil é rico em depósitos minerais e é um desperdício manter essas áreas, com tamanho potencial, sem exploração. Com os cinco leilões, criaremos empregos, renda e investimentos para todas as brasileiras e brasileiros das regiões”, avalia o secretário Nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Vitor Saback.

Os estudos que fizeram o levantamento das reservas dos minerais nas regiões foram realizados pelo SGB entre as décadas de 1980 e 1990. A equipe encontrou a presença de agrominerais no Pará; ouro em Tocantins; diamante na Bahia; fosfato em Pernambuco e Paraíba e Caulim no Pará. Os leilões acontecerão de forma separada, com um estado de cada vez, e serão realizados por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República.

Direto da Fonte