Maria de Lourdes Bahia é indicada ao WIM UK

24/11/2022
No Brasil, 29% da força de trabalho da SNC-Lavalin é composta por mulheres.

 

A SNC-Lavalin anuncia que Maria de Lourdes Bahia, Vice-presidente de Mineração e Metalurgia da empresa no Brasil, foi reconhecida pela Women in Mining UK (WIM UK) como uma das 100 Mulheres Inspiradoras da Mineração Global (WIM100). “Ser selecionada no WIM100 é uma grande honra e traz consigo uma responsabilidade ainda maior como líder no segmento de mineração”, disse Maria de Lourdes Bahia. “Enquanto continuamos quebrando paradigmas em uma indústria historicamente dominada por homens, estou empenhada em defender as mulheres e empoderá-las para garantir que todas se sintam ouvidas, bem-vindas e respeitadas.”

No Brasil, 29% da força de trabalho da SNC-Lavalin é composta por mulheres. O programa de Equidade, Diversidade e Inclusão (ED&I) da companhia visa causar impacto positivo na sociedade, com uma maior inclusão, colaboração e inovação. A SNC-Lavalin tem como metas o aumento de mulheres em cargos de gestão para 25% e 33% de representação feminina em toda a empresa, até 2025.

A WIM UK publica o WIM100 a cada dois anos para reconhecer as contribuições extraordinárias das mulheres para a indústria de mineração, em todas as funções, senioridades e jurisdições. Esta é a quinta edição. Este ano, a organização recebeu 915 indicações para 491 mulheres na mineração de 61 países. “O WIM100 é uma celebração das contribuições inspiradoras que as mulheres fazem para a mineração, tornando-a uma indústria mais segura, sustentável e forte para todos”, disse a Dra. Stacy Hope, diretora administrativa da Women in Mining UK. “Maria é uma pioneira, enriquecendo sua empresa e o setor ao atrair novos colaboradores de diversas origens, inclusive pessoas com deficiência. Esperamos ver mais empresas seguindo suas dicas, pois diversas perspectivas apenas tornam nosso setor melhor.”