A Brasil Mineral está iniciando a votação para escolha da Personalidade do Ano do Setor Mineral 2024, que objetiva premiar a pessoa que mais se destacou na contribuição para o desenvolvimento do setor mineral no período recente.
Ao contrário de anos anteriores, em que havia diversas categorias, agora a premiação destaca apenas um nome entre aqueles que foram indicados pelo Conselho Consultivo de Brasil Mineral e que serão submetidos à votação do público. As indicações foram feitas sem conhecimento prévio dos indicados e levaram em conta exclusivamente a opinião dos conselheiros sobre o desempenho da pessoa no período durante o último ano.
Os indicados à premiação este ano, são:
Ana Sanches - Presidente da Anglo American Brasil e presidente do Conselho Diretor do IBRAM (é a primeira mulher a ocupar o cargo), pela afirmação feminina em cargos diretivos da mineração e pelo trabalho à frente da Anglo American Brasil
Eduardo Ledsham - CEO da BAMIN, pela gestão de um projeto desafiador, principalmente no que se refere à parte de logística, viabilizando a FIOL e Porto Sul.
Pedro Paulo Mesquita - Gerente de Mineração do BNDES, pelo trabalho em defesa de mecanismos de financiamento para projetos de mineração em estágio inicial.
Raul Jungmann - Diretor-Presidente do IBRAM, pela condução da instituição e pelo esforço no sentido de afirmar a imagem da mineração perante a sociedade e na defesa do setor perante as instituições públicas.
Ricardo Lima - CEO da CBMM, pela gestão que privilegia o investimento em inovação e tecnologia, buscando novas aplicações para o nióbio e incentivando projetos de pesquisa e desenvolvimento.
A votação para Personalidade do Ano do Setor Mineral se encerra à meia noite do dia 6 de novembro e a entrega da premiação acontecerá no dia 25 de novembro, em Belo Horizonte.
Para votar, acesse: personalidadesdoano.brasilmineral.com.br