Gerdau terá parque solar no Texas em 2022

01/10/2021
O parque terá 230 mil painéis solares e uma capacidade de 80 MW, com inauguração prevista para 2022.

 

A Gerdau, em parceria com a 174 Global Power, empresa de energia solar, e a TotalEnergies, companhia de energia, na cidade de Midlothian, no Texas (EUA) iniciou a construção de um parque solar em uma área de três milhões de m² ao lado da unidade da Gerdau na cidade texana. 

O parque terá 230 mil painéis solares e uma capacidade de 80 MW, com inauguração prevista para 2022. O projeto é uma das maiores instalações do tipo behind-the-meter (BTM) nos Estados Unidos e permitirá que a usina da Gerdau funcione movida a energia solar. Serão criados 200 empregos com a instalação, além de inúmeros benefícios à comunidade – a energia gerada compensará as emissões médias de mais de 13 mil residências do Texas.

O projeto é fruto de um acordo de compra de energia por 20 anos entre a 174 Global Power e a Gerdau na América do Norte. A TotalEnergies participa por meio de uma joint venture 50/50 com a 174 Power Global. “A sustentabilidade é fundamental para a Gerdau, e estamos ansiosos para utilizar a energia limpa gerada pelo parque solar para reduzir nossa pegada ambiental e trazer benefícios econômicos de longo prazo à cidade”, afirma Chia Yuan Wang, CEO da Gerdau nos Estados Unidos.