Evento em Nova Iorque discute descarbonização da siderurgia

19/09/2023
Para debater os desafios e oportunidades dessa cooperação, o painel reunirá diversos especialistas do setor

 

O Instituto E+ Transição Energética promove, no dia 21 de setembro. na Climate Week NYC, às 11h, o evento on-line ‘A descarbonização da indústria siderúrgica no Brasil: uma perspectiva ganha-ganha de cooperação entre o Norte e o Sul global’. As inscrições estão abertas em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxTXsB1pkl4_ZZKWJAK8jn6PffwNeYF0YnygUTmLxykYPnvg/viewform. O evento será em inglês.

Para debater os desafios e oportunidades dessa cooperação, o painel reunirá diversos especialistas do setor, sob a moderação da diretora-executiva do Instituto E+, Rosana Santos, com a palestra principal de Frank Peter, Diretor da Agora Energiewende. Dentre os convidados estarão Frederico Amaral e SilvaSu, subsecretário de Promoção de Investimentos e Cadeias Produtivas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Margaret Hansbrough, Campaign Lead at Steel Watch, Guilherme Abreu, Gerente Geral de Sustentabilidade da ArcelorMittal e Verena Hitner Barros, Secretária-Executiva do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

O Brasil tem um papel estratégico na descarbonização da indústria siderúrgica global, num processo que pode favorecer a neoindustrialização e o desenvolvimento econômico e social do País. Ao mesmo tempo, uma cooperação internacional Norte-Sul em favor dessa descarbonização pode garantir aço verde de baixo custo para o mercado internacional, além de apoiar a redução das emissões globais do setor, com a construção de uma estratégia de descarbonização e o desenvolvimento de um mercado para aço verde e produtos intermediários.

Direto da Fonte