Equinox Resources projeta potencial de mineralização na Bahia

17/07/2024
Resultados confirmam a mineralização de argila de alto teor no Rio Negro e, mais importante, estão alinhados com outros minerais de alto teor

 

A Equinox Resources Limited relatou o primeiro conjunto de ensaios que recebeu da Fase I de perfuração com trado inaugural no “Rio Negro”, no Projeto de Terras Raras “Campo Grande”, localizado na Bahia. “A perfuração inicial do nosso primeiro programa no prospecto Rio Negro foi projetada para avaliar o potencial de mineralização de argila de alto teor e também de rochas duras de terras raras. Esses resultados confirmam a mineralização de argila de alto teor no Rio Negro e, mais importante, estão alinhados com outros minerais de alto teor e interceptações de argila na região que, em alguns casos, levaram a descobertas de altíssimo teor em rocha dura”, disse Zac Komur, diretor-geral da companhia.

Uma plataforma de perfuração RC está sendo mobilizada para perfurar os principais alvos identificados nesta campanha de reconhecimento, com o objetivo de alcançar e testar areia monazita e rocha dura que a broca helicoidal não conseguiu penetrar. Ao mesmo tempo, também há um estágio avançado nas metas dos blocos Jaguaquara e Jitauna no Projeto Campo-Grande, juntamente com blocos-alvo adicionais identificados em nosso Projeto Mata da Corda. “Esta estratégia abrangente de exploração é um passo fundamental e estamos confiantes de que a perfuração a mais fornecerá insights mais profundos. Temos financiamento suficiente para apoiar as nossas campanhas de exploração para desenvolvimentos no futuro”, comenta Komur. Os resultados do ensaio inicial são relatados a partir de um total de 1.144 metros de perfuração, compreendendo 69 brocas helicoidais e furos totalizando 916 metros e 3 furos exploratórios RC totalizando 228 metros. Ensaios para outros 24 furos com trado para 338 metros do programa permanecem pendentes. O programa de perfuração exploratória no prospecto Rio Negro foi projetado para identificar areia monazita abaixo de 10 metros e bolsas de argila de terras raras de alta qualidade em profundidade para delinear a rocha dura hospedeira de alta qualidade.

O programa foi conduzido por meio de uma campanha econômica de exploração de brocas helicoidais com base na superfície inicial e amostras em todo o prospecto, que renderam até 2.282 ppm de TREO. Apesar disso, houve um avanço médio de 13 metros antes de encontrar rocha dura, com a broca sem-fim incapaz de penetrar na camada de transição. Este programa inicial de perfuração com trado explorador descobriu REE hospedado em argila mineralizada no regolito superior. A perfuração com trado provou ser rápida e econômica, com sucesso e identificação de áreas-alvo em todo o prospecto para acompanhamento de perfuração RC para testar areia monazita residual.

Direto da Fonte