Empoderamento feminino e equidade

10/03/2022
Atlantic Nickel promove encontro entre representantes das áreas de influência da mina Santa Rita, em Itagibá (BA).

 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Atlantic Nickel promove encontro entre representantes das áreas de influência da mina Santa Rita, em Itagibá (BA), para um evento especial online sobre empoderamento feminino e a importância da diversidade nos ambientes de trabalho. 

O evento será com Gabriela Prioli, professora, mestre em Direito Penal e apresentadora de TV, que abordará o tema no dia 11 de março, em plataforma com acesso exclusivo para as pessoas convidadas. O debate tratará de questões sobre como fortalecer a equidade de gênero, enfatizar a importância do autoconhecimento para melhoria na qualidade de vida das mulheres, além de frisar o respeito à presença e protagonismo delas. Para interagir com estas e outras reflexões, estarão na plateia virtual representantes dos secretariados de Saúde, Educação e Assistência Social dos municípios de Itagibá, Ipiaú e Gongogi, além de representantes de Conselho Tutelar, diretoria de escolas, entre outros. 

O evento é uma realização da Appian Capital Brazil, grupo que dirige as operações da Atlantic Nickel na Bahia, e da Mineração Vale Verde em Alagoas. As companhias desenvolvem suas atividades empenhadas em promover um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, criando oportunidades de fomentar discussões sobre o tema no intuito de contribuir com a construção de espaços equitativos.