CSN firma contrato de compra da Panatlântica

30/10/2023
Empresa é considerada um dos mais modernos centros de aços planos do Brasil
Fábrica da Panatlântica

 

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) firmou contrato de compra e venda de ações com a Talavera Administração e Participação Ltda com o objetivo de adquirir ações de emissão da Panatlântica S.A.

A CSN conseguiria 18,61% do capital social da Panatlântica. Em decorrência da operação, e nos termos previstos no Contrato de Compra e Venda, a CSN passará a deter ações de emissão da Panatlântica representativas de 29,91% do capital social da Panatlântica. Também em razão da Operação, será celebrado entre a LP Aços Participações Ltda. e a CSN um novo Acordo de Acionistas da Panatlântica.

O fechamento da operação está sujeito, dentre outras condições suspensivas, à aprovação por parte das autoridades concorrenciais. A operação é parte da estratégia da CSN em avançar na cadeia de valor no segmento de siderurgia, aumentando sua competitividade através do reforço de seus canais de distribuição e níveis de serviços aos clientes finais.

Com sede em Porto Alegre, a Panatlântica é considerada um dos mais modernos centros de aços planos do Brasil, com operações de relaminação de aços planos, relaminagem a frio e uma das principais fábricas de tiras relaminadas em nível nacional.

Direto da Fonte