Corte australiana aprova aquisição da Big River

10/09/2022
O projeto Borborema é um greenfield a céu aberto de ouro, localizado no município de Currais Novos (RN).

 

A Aura Minerals Inc anuncia que a Suprema Corte do Oeste da Austrália aprovou o arranjo proposto, no qual a Borborema LLC, uma subsidiária integral indireta da Aura, irá adquirir todas as ações da Big River Gold Limited. 

Os detentores das ações da Big River – acionistas da empresa – irão receber A$ 0,36 em dinheiro por cada ação detida na Big River. A Aura manterá sua participação na Borborema através de uma holding intermediária e a Dundee Resources concordou, sujeito a certas condições limitadas, em receber ações da holding, ao invés da Contraprestação, a fim de manter indiretamente uma participação acionária na Big River. 

“Estou orgulhoso de ver a transação aprovada e agora seguir para o closing e iniciar uma parceria com a Dundee Resources, um investidor norte-americano de excelente reputação. Fizemos uma detalhada due diligence do projeto Borborema, que possui uma geologia avançada e que aumentará nossa base de Recursos Minerais Medidos e Indicados em 40% através de um projeto fácil de construir e de operar (céu aberto). Iremos desenvolver nos próximos meses estudos e buscar oportunidades para otimizar o projeto inicialmente desenvolvido pela Big River. Estamos prontos para desenvolver mais um projeto e iremos manter o mercado informado, almejando iniciar a construção em 2023”, disse Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Aura. O projeto Borborema é um greenfield a céu aberto de ouro, localizado no município de Currais Novos (RN), com mais de 1,87 milhão de onças de ouro de Recursos Minerais Medidos e Indicados e 0,57 milhões de onças de ouro em Recursos Minerais Inferidos, conforme a regulação JORC.

Direto da Fonte