CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Concluída incorporação pela Hochschild

05/04/2022
A Amarillo é agora uma subsidiária integral da Hochschild e terá suas ações retiradas da TSX Venture Exchange (TSXV).

 

A Amarillo Gold Corporation e a Lavras Gold Corp. concluíram o plano de acordo e transação que envolve a aquisição da Amarillo por uma subsidiária da Hochschild Mining PLC e cisão da Lavras Gold. O acordo prevê que cada ação da Amarillo seja trocada por uma contraprestação em dinheiro de C$ 0,40 e uma ação ordinária da Lavras Gold, uma nova empresa de exploração focada no Brasil, com sede em Toronto, Ontário. 

A Amarillo é agora uma subsidiária integral da Hochschild e terá suas ações retiradas da TSX Venture Exchange (TSXV). 

Concomitante com o fechamento do acordo, a Lavras Gold é lançada como uma empresa independente de exploração mineral bem capitalizada, de propriedade inteiramente de ex-acionistas da Amarillo. A Lavras Gold detém todos os ativos do projeto de ouro de Lavras do Sul, de propriedade da Amarillo antes do fechamento do acordo.

A aprovação de listagem condicional das ações da Lavras Gold foi recebida pela TSXV. Após o cumprimento das condições de listagem da TSXV, espera-se que as ações Lavras Gold sejam negociadas na TSXV sob o símbolo “LGC”. A negociação dos papéis da Lavras Gold na TSXV está prevista para ocorrer ainda em abril.