Australiana Perpetual Resources entra no mercado brasileiro

Companhia australiana está explorando 8.714 hectares na Paraíba, na principal região produtora de tungstênio da América do Sul, visando descobertas do metal estratégico cada vez mais demandado globalmente.
A Perpetual Resources identificou 8.714 hectares de área promissora no estado da Paraíba para minério de tungstênio e deve ampliar os trabalhos de exploração visando descobertas do metal, cada vez mais estratégico .
A área está localizada na principal região produtora de tungstênio da América do Sul, a Província Mineral de Seridó. As novas áreas de exploração ficam a apenas 6 km da antiga mina de Quixaba e a 22 km da mina de Ilha Grande.
A Perpetua está no meio de um distrito conhecido pela scheelita e com uma longa história de mineração de tungstênio. A companhia afirma que tem uma boa descoberta neste momento, que poderia acontecer justamente quando o mercado começa a dar mais atenção ao tungstênio como mineral crítico.
A Perpetual está em busca do tungstênio típico de skarn nos contatos entre mármore e xisto, mas também procura por mineralização na “Zona Raiz” em rochas do embasamento. Isso dá à empresa mais terreno para cobrir e mais de uma chance de fazer uma descoberta.
O presidente da Perpetua, Julian Babarczy, afirmou que garantir direitos de exploração no principal distrito de tungstênio do Brasil foi um primeiro passo importante para aumentar a exposição da Perpetual ao metal. “O tungstênio está se consolidando como um mineral crítico de importância global, com forte crescimento da demanda e oferta limitada fora da China”, afirmou.
VEJA TAMBÉM







