Aumento de 31% nas reservas da operação Caraíba

08/11/2022
As estimativas atualizadas de reservas minerais e recursos minerais incorporam atividades de perfuração até 30 de junho de 2022.

 

A Ero Copper Corp. atualiza suas reservas e recursos minerais em conformidade com o Instrumento Nacional 43-101 com um plano de produção life-of-mine (LOM) para suas Operações da Caraíba, localizadas no Estado da Bahia. As estimativas atualizadas de reservas minerais e recursos minerais incorporam atividades de perfuração até 30 de junho de 2022, enquanto o esgotamento da mineração foi atualizado até a data efetiva da estimativa, 30 de setembro de 2022. 

A companhia adicionou o Projeto Honeypot, que contribui com recursos minerais medidos e indicados, incluindo reservas, de 9,7 Mt com teor de 1,87% de cobre contendo 181,3 kt de cobre; Aumento de 31% nas reservas minerais provadas e prováveis da Operação Caraíba em relação à estimativa de 2021, incluindo um aumento de 43% na Mina do Pilar, impulsionado pela reserva mineral inaugural do Projeto Honeypot de aproximadamente 129,7 kt de cobre contido (8,1 Mt com teor de 1,59 % cobre);  Um adicional de 49,1 kt de cobre contido (4,6 Mt com teor de 1,08% de cobre) foi adicionado às reservas minerais provadas e prováveis de outras áreas dentro dos níveis superiores da Mina Pilar, o que gera um aumento líquido de 150,5 kt de cobre contido após o esgotamento da mina. A estimativa de reserva mineral para o Projeto Honeypot atualmente reflete premissas mais conservadoras para diluição e recuperação da mina do que o que está sendo alcançado na Mina Pilar. 

A inclusão do Projeto Honeypot no Plano Estratégico de LOM 2022 da Caraíba proporciona flexibilidade operacional e melhorias em relação às orientações de produção anteriores e ao plano LOM incluído no Relatório Técnico 2020, além de aumento de 5% nos teores de cabeça de laminação projetados em comparação com as projeções do mesmo ano descritas no Guia de cinco anos da empresa. 

As minas a céu aberto do Distrito de Vermelhos foram resequenciadas de 2026 / 2027 para além de 2030, diferindo capital relacionado a pré-stripping e triagem de minério, além de simplificar as iniciativas de desenvolvimento da Companhia no médio prazo e crescimento constante na produção de cobre de 45,3 kt (2023) para 59,4 kt de cobre até 2036 e vida útil atual da mina de 20 anos. “As reservas minerais atualizadas da Caraíba em 2022, os recursos minerais e o plano de produção da vida útil da mina refletem anos de planejamento e investimento para estender significativamente a escala e a vida útil de nossas operações no Vale do Curaçá”, afirmou David Strang, CEO da Ero Copper. "Um dos nossos principais objetivos para 2022 foi focar na inclusão do Projeto Honeypot no plano de produção da Mina Pilar - com quase 10 milhões de toneladas de recursos medidos e indicados de alto teor adicionados ao nosso estoque mineral nos níveis superiores da Mina Pilar atingimos esse objetivo”. 

Segundo Strang, o tempo mostrou que um dos muitos benefícios do modelo de operação hub-and-spoke da Caraíba é e continuará sendo a flexibilidade. Os resultados do Projeto Honeypot, agora incorporados ao planejamento estratégico, permitiram à equipe da Ero avaliar planos de produção de curto e longo prazo com vários teores e custos. “Acreditamos que esses planos irão sustentar margens operacionais atraentes e resilientes no futuro e criar valor para os acionistas por meio de uma ampla variedade de condições macroeconômicas”.

Direto da Fonte