Atlas Lithium descobre pegmatitos ricos em Salinas

07/10/2024
O Projeto Salinas da Atlas Lithium abrange 388 hectares e está situado a apenas cinco milhas a leste do Projeto Colina da Latin Resources

 

A Atlas Lithium descobriu pegmatitos ricos em espodumênio em sua área do Projeto Salinas, localizada aproximadamente 60 milhas ao norte do Projeto Neves, onde a produção inicial de concentrado de lítio da empresa está planejada para ocorrer. O Projeto Salinas da Atlas Lithium abrange 388 hectares e está situado a apenas cinco milhas a leste do Projeto Colina da Latin Resources, um depósito significativo de lítio. É relevante observar que em agosto de 2024, a produtora de lítio Pilbara Minerals Ltd. Firmou um acordo vinculativo para adquirir a empresa de exploração de lítio Latin Resources Ltd. por uma contraprestação de aproximadamente US$ 370 milhões.

A equipe técnica da Atlas Lithium também concluiu a geoquímica do solo e o mapeamento geológico LIDAR com resultados favoráveis, e agora está realizando mais estudos geológicos e geofísicos antes do início de uma campanha de perfuração. Segundo os dados observados e a dinâmica atual do mercado, a área do Projeto Salinas surgiu como uma candidata principal para os planos de crescimento futuro da Atlas Lithium. A maior prioridade da empresa continua sendo levar seu Projeto Neves à produção. O Projeto Neves está na fase final de licenciamento operacional para sua planta de processamento e um de seus depósitos de lítio.

A Atlas Lithium acredita que está estrategicamente posicionada para capitalizar sua exposição a duas áreas significativas, porém distintas, de espodumênio no Vale do Lítio do Brasil. Na região sul, o Projeto Neves da empresa oferece acesso a espodumênio de cristal grande e de alta qualidade, adequado para mineração a céu aberto e processamento em concentrado de lítio, um ingrediente-chave na cadeia de suprimentos global de baterias para veículos elétricos (VE). Este local está pronto para se tornar a fonte da produção inicial e geração de receita da Atlas Lithium. Na parte norte do Vale do Lítio, a Atlas Lithium planeja participar ativamente do desenvolvimento do distrito de lítio ao redor do município de Salinas, um processo ainda mais catalisado pela aquisição da Pilbara recentemente anunciada.