
Apresentará versões atualizadas de refinadores de grãos e case de alta eficiência de refino em baixas taxas de adição, além de palestra técnica sobre otimização de ligas de alumínio.
A AMG Brasil apresentará os seus projetos com foco em pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos para a cadeia mundial do alumínio, na 9ª edição do Congresso Internacional do Alumínio, evento promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal), que reunirá especialistas de todo o mundo para fóruns técnicos e discussões sobre as principais tendências e oportunidades para o mercado, nos próximos dias 9 e 10 de abril, em São Paulo (SP). “Estamos muito otimistas com o retorno presencial do Congresso Internacional do Alumínio porque ele será um marco para o fortalecimento do setor e uma oportunidade para mapeamento das perspectivas do mercado para os próximos anos. E nós, da AMG, vamos apresentar ao mercado as nossas principais novidades comerciais, além dos nossos investimentos e esforços mais recentes em projetos e pesquisas”, explica a gerente de Vendas e Logística da AMG Brasil, Michelle Ávila.
Dentre as inovações que a AMG Brasil prepara para o evento estão as versões atualizadas dos seus refinadores de grãos, uma linha de produtos que permite dar diversos formatos ao alumínio usado nas indústrias automotiva, bens de consumo, construção civil e espacial, por exemplo. As principais vantagens dos novos refinadores é que, apesar de serem aplicados em menor quantidade, eles mantêm a alta performance no processo de refino das ligas de alumínio. Além disso, os visitantes do evento poderão conhecer o case “Refinador de grão com alta eficiência de refino em baixas taxas de adição”, que será apresentado em painéis eletrônicos. Outro destaque é o projeto técnico “Refinadores de Grão: dos fundamentos à influência dos parâmetros experimentais na fabricação de ligas de alumínio”, ministrada pelo engenheiro de Produtos da AMG Brasil, André Endo, no dia 10 de abril. Esse estudo avaliou e comparou o desempenho de diferentes refinadores para identificar quais deles apresentam melhores resultados em termos de tamanho de grão e distribuição de fases na liga de alumínio. Outras informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo https://congressoaluminio.com.br.
VEJA TAMBÉM

CBA tem Ebitda recorde no segundo trimestre
EBITDA ajustado de R$ 705 milhões, lucro de R$ 410 milhões e produção recorde de 94 mil toneladas de alumínio líquido no trimestre refletem preços altos e redução de custos operacionais.
05/08/2026
Ebitda ajustado da Hydro atinge NOK 8,923 bilhões no trimestre
Resultado positivo foi impulsionado por preços altos do alumínio e pelo reinício planejado da fundição Slovalco, que retomará 75 mil toneladas no segundo semestre.
22/07/2026




