Alison Atkinson assume direção de P&D

18/01/2023
Atualmente, Alison é CEO da AWE, um órgão do governo do Reino Unido responsável por desenvolver e manter elementos essenciais da dissuasão nuclear do Reino Unido.

 

A Anglo American nomeou Alison Atkinson como Diretora do Grupo – Projetos e Desenvolvimento e membro do Comitê de Gestão do Grupo da companhia. A executiva assume no segundo trimestre de 2023. Atualmente, Alison é CEO da AWE, um órgão do governo do Reino Unido responsável por desenvolver e manter elementos essenciais da dissuasão nuclear do Reino Unido, incorporando algumas das capacidades de pesquisa e produção mais avançadas do mundo. 

“A experiência comprovada de Alison em liderar grandes organizações baseadas em tecnologia, oferecendo programas e projetos de ponta, é ideal para o desenvolvimento gradual de nosso portfólio de grandes opções de crescimento. Ao integrar nossa próxima fase das tecnologias FutureSmart Mining nesses projetos e em nossas operações existentes, esperamos ver melhorias adicionais em segurança e produtividade, com maior economia de projeto, ao mesmo tempo em que reduzimos nossa intensidade de energia e água. Este novo papel é, portanto, também fundamental para atingirmos as metas e ambições climáticas do nosso Plano de Mineração Sustentável”, disse Duncan Wanblad, diretor executivo da Anglo American. “Estou muito feliz por ingressar na Anglo American e ter a oportunidade de moldar a execução de uma linha diversificada de projetos que oferecem crescimento de 25% apenas na próxima década, ajudando a melhorar a maneira como todos vivemos em equilíbrio com recursos naturais do mundo e da sociedade”, comentou Alison. 

Para a executiva, o papel cada vez mais reconhecido de muitos metais e minerais na descarbonização de grande parte da economia global demandará esforços para reunir as mais recentes soluções de ciência e engenharia para garantir que a Anglo forneça esses materiais essenciais de maneira responsável pelo clima.

Direto da Fonte