ABB e Komatsu vão desenvolver soluções para zerar emissões
A ABB e a Komatsu assinaram um Acordo de Colaboração Estratégica para colaborar no desenvolvimento de soluções integradas que ajudarão a zerar as emissões líquidas para equipamentos industriais pesados. A colaboração entre as partes irá compartilhar conhecimentos e produtos do setor em uma tentativa de criar soluções, que vão desde a geração de energia renovável até equipamentos de mineração totalmente eletrificados.
A descarbonização dos equipamentos móveis de mineração é necessária para ajudar os operadores de minas a alcançarem seus objetivos e metas de redução de gases de efeito estufa. A colaboração da ABB e da Komatsu é voltada para reduzir o consumo de diesel e, em última análise, eliminando-o através da eletrificação das operações na mina. “Temos o prazer de embarcar nesta colaboração com a ABB e estamos entusiasmados em alavancar uma gama de produtos líderes do setor e conhecimento tecnológico de outra empresa para ajudar a movimentar a operação na mineração rumo às emissões líquidas zero, capacitando um futuro sustentável onde as pessoas, os negócios e o planeta prosperam juntos”, disse Dan Funcannon, vice-presidente sênior da Transporte de superfície da Komatsu.
Com esta parceria, a ABB e a Komatsu comprometem-se em fornecer aos clientes um portfólio de soluções sem interrupção para atender a suas necessidades específicas. Reconhecendo a variação nas etapas dos padrões de eletrificação em toda a indústria de mineração, a ABB e a Komatsu estão com foco em transporte, carregamento e equipamentos auxiliares. Esta abordagem visa construir um portfólio abrangente de equipamentos de produção e suporte para acelerar a adoção pelos clientes. “Trabalhando juntos, enfrentaremos a eletrificação e faremos uma diferença revolucionária na forma como as empresas de mineração operam seus locais no futuro próximo”, disse Joachim Braun, presidente da Divisão da Indústrias de Processo da ABB. “Reconhecemos a importância estratégica deste acordo e haverá benefícios comerciais mútuos e potencial para soluções tecnológicas para o mercado de mineração. A colaboração em toda a indústria já foi comprovada para permitir um progresso real e mais rápido e estamos ansiosos para impulsionar o que acontecerá a seguir”, completou Braun.