Sigma Lithium fecha o ano com mais um embarque de 22 mil t

27/12/2023
Este é o quinto embarque feito pela empresa no ano.

 

A Sigma Lithium anuncia que está embarcando, pelo porto de Vitória (ES), a última remessa do ano de 22 mil toneladas de concentrado de lítio que tem como destinatário a Glencore. Este é o quinto embarque feito pela empresa no ano.

A Glencore pagará 50% do valor equivalente ao quinto embarque quando terminar o carregamento, o que “reflete um preço prêmio provisório para a única companhia no mundo a produzir concentrado de lítio quíntuplo zero”, conforme a Sigma.

Com isto a Sigma Lithium afirma que completa uma “incrível jornada ao longo dos últimos doze meses, partindo do comissionamento da britagem, em dezembro de 2022, no cronograma e no orçamento, até alcançar os níveis de produção em sua planta greentech de concentrado de lítio, em dezembro deste ano. As taxas de operação nesses níveis suportarão um ritmo de embarque normal de 22 mil toneladas/mês ao longo de 2024, chegando a uma produção anualizada de 270 mil toneladas.

Para a CEO da Sigma Lithium, Ana Cabral-Gardner, a empresa tem “um time resiliente que trabalhou por anos na missão que começou a ser um legado coletivo: apoiar a revolução do veículo elétrico entregando o material de lítio mais sustentável no mundo. No processo, nos tornamos uma melhor versão de nós mesmos, transformando as vidas das pessoas em torno de nós, provendo empoderamento econômico, inclusão e cidadania. Estamos estabelecendo as fundações para a prosperidade comum onde os metais, a mineração e a indústria metalúrgica estão fortemente apoiadas pelas comunidades como direcionadores de inovações tecnológicas e ambientais, bem como de uma mudança social positiva”.

Lígia Seca, diretora de Relações Institucionais, afirmou, por que vez, que “há mais de 13 mil pessoas nas comunidades que estão sendo beneficiadas pelos investimentos realizados pela Sigma Lithium. Continuamos a investir fortemente em tecnologia para produzir o nosso concentrado de lítio em harmonia com a natureza”.

Já Matthew DeYoe, EVP de Assuntos Corporativos e Desenvolvimento Estratégico, disse que “a produção sustentável na capacidade prevista é o último passo para que se ganhe confiança no sentido de que as operações da Sigma completaram o processo de ramp up. Estamos orgulhosos do trabalho do time no site ao longo deste ano e confiantes do que faremos em 2024”

Direto da Fonte