Cetem discute desafios e oportunidades para o lítio

11/04/2024
Evento focará desenvolvimento da cadeia produtiva de lítio no Brasil, especialmente a demanda dos setores automobilísticos (veículos elétricos e híbridos), e baterias íon-Li.

 

O IV Seminário sobre Lítio Brasil: Desafios para o Desenvolvimento da Cadeia do Lítio no País’ acontece no dia 17 de abri, a partir das 9h, no Auditório Prof. Roberto Villas-Bôas – CETEM, localizado na Avenida Pedro Calmon, 900 - Cidade Universitária, Rio de Janeiro. O evento está inscrito como conferência temática e integra a programação da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), cujo tema é: "Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido". A 5ª CNCTI tem como objetivo analisar os programas e os planos da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2023, e os seus resultados, com vistas a propor recomendações para a elaboração da ENCTI 2024-2030, além de ações a serem executadas em longo prazo.

O seminário sobre lítio vai abordar os desafios e perspectivas tecnológicas e comerciais para o desenvolvimento da cadeia produtiva de lítio no Brasil, especialmente a demanda dos setores automobilísticos (veículos elétricos e híbridos), e baterias íon-Li, além de apresentar novos projetos de lítio em desenvolvimento no Brasil. A participação no evento requer inscrição pelo e-mail  [email protected] (Lidiani Silva) até o dia 16 de abril. O telefone/Whatsapp é (21) 98565-4395.

O IV seminário sobre lítio é organizado por Paulo Braga e Fernando Lins - CETEM / MCTI e Tassia Arraes, Elzivir Guerra e Cristina Silva - SETEC / MCTI. A realização do evento é de responsabilidade do Centro de Tecnologia Mineral - CETEM/MCTIC, Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - SETEC/MCTI, Secretaria Nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral – DDTM/SGM/MME e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI.

Direto da Fonte