Sigma Brazil anuncia listagem nas bolsas Nasdaq e de Cingapura

18/12/2023
A dupla listagem da Sigma Brazil tem como propósito a conclusão de sua revisão estratégica, “maximizando valor aos acionistas"

 

Em continuação ao processo de revisão de sua estratégia, a Sigma Lithium anunciou a intenção de iniciar os procedimentos para listagem das ações da Sigma Brazil na Nasdaq e na bolsa de Cingapura. A dupla listagem da Sigma Brazil tem como propósito a conclusão de sua revisão estratégica, “maximizando valor aos acionistas”, segundo a empresa. Todos os acionistas detentores de papéis tanto da Sigma Lithium quanto da Sigma Brazil, serão excluídos no evento de uma aquisição.

A Sigma Brazil selecionou um nível de listagem na Nasdaq equivalente ao da Sigma Lithium, para continuar aderindo a “um dos mais altos níveis de governança corporativa global e transparência no mundo”.

Os acionistas minoritários que estão no Conselho Administrativo da Sigma Lithium serão espelhados na Sigma Brazil. Conforme a empresa, “o conselho mantém o compromisso de maximizar o valor para todos os acionistas, especialmente as comunidades do Vale do Jequitinhonha”.

Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium, comentou que está contente com o grande interesse no negócio da empresa por parte de algumas das companhias mais admiradas do mundo de materiais para bateria e da indústria global de veículos elétricos, incluindo os fabricantes de veículos e produtores de baterias. “Estamos honrados com o engajamento direto de executivos nível C e membros do conselho do consórcio com nossa liderança durante o processo de revisão estratégica, reforçando significativamente nossas relações com os líderes globais e tomadores de decisão de nossa indústria”.

Lucas Melo, presidente do Comitê de Auditoria, complementou que “o Brasil está construindo uma próspera e globalizada indústria de mineração de lítio e materiais estratégicos, dando as boas-vindas a parceiros estratégicos de todas as partes do mundo. A indústria de lítio do País já recebeu investimentos de companhias sediadas na China, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido. A listagem da Sigma Brazil na bolsa de Cingapura visa maximizar valor para todos os acionistas da Sigma Lithium, nivelando o campo de jogo entre as partes negociadoras.

Já Cesar Chicayban, membro do Board Independente de Liderança, afirmou que “como a companhia já é um produtor em plena ascensão, podemos avaliar alternativas estratégicas de uma posição de máxima flexibilidade, apesar do ciclo atual de baixa de preços do lítio. A Sigma é um dos maiores produtores e com mais baixo custo na indústria e alcançou Net Zero emissões, adquirindo uma vantagem competitiva chave para o passaporte europeu de baterias. Além disso, a Sigma Lithium, em paralelo a sua revisão estratégica, está focada na consolidação de sua posição como um dos maiores da indústria, concluindo a engenharia de detalhe para os seus planos de expansão da capacidade”.

Direto da Fonte