ITV e Ufop prorrogam inscrições para mestrado

21/11/2022
São 19 vagas para o público externo e duas adicionais exclusivas para servidores técnico-administrativos da Ufop.

 

As inscrições para o Mestrado em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração, coordenado pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e pelo Instituto Tecnológico Vale (ITV), foram prorrogadas até 25 de novembro de 2022 e podem ser feitas pelo site www.gestaodeconcursos.com.br.

O programa tem caráter multidisciplinar e interdisciplinar e oferece visão ampla sobre ciência e tecnologia e fomenta a sinergia entre o estudo investigativo, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a indústria. São 19 vagas para o público externo e duas adicionais exclusivas para servidores técnico-administrativos da Ufop. Há vagas reservadas para pessoas com deficiência, negros ou indígenas e para mulheres, como forma de incentivar a inserção de mais mulheres na engenharia. 

O mestrado é gratuito e serão concedidas bolsas aos candidatos de demanda social com dedicação em tempo integral. A seleção ocorrerá por meio de duas provas on-line (inglês e conhecimentos específicos), de caráter eliminatório e classificatório, e de análise curricular. O curso é presencial e ministrado em Ouro Preto (MG), com duração de 24 meses. O edital está disponível em http://www.proficam.ufop.br.

Direto da Fonte