Universidade de Caxias do Sul realiza feira em novembro

05/03/2024
Com um público superior a nove mil pessoas, a última edição consolidou o evento como um dos mais importantes do segmento de nanomateriais da América Latina.

 

A Universidade de Caxias do Sul junto à Financiadora de Estudos e Projetos – Finep, empresa pública ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação reuniram-se no final de fevereiro. Na ocasião, o presidente da Finep, Celso Pansera, sinalizou ao reitor da UCS, professor Gelson Leonardo Rech, e ao coordenador da UCSGRAPHENE, professor Diego Piazza, apoio à realização da terceira edição da Feira Brasileira do Grafeno, programada para ocorrer entre 27 e 29 de novembro de 2024. Convidado para o evento, Pansera projetou uma visita à UCS ainda antes, no mês de agosto. 

A pauta da Universidade voltada a acessar recursos em fomento à ciência, tecnologia e inovação, também acompanhada pela equipe de gestores e pelo grupo técnico da Finep, ainda teve a apresentação dos projetos de incremento ao laboratório de grafeno na UCS e do laboratório de terapia de células-tronco. Na ocasião, os gestores acadêmicos receberam informações sobre captação de recursos e linhas do Programa Finep Mais Inovação, que teve chamada pública lançada neste início de ano e destinará R$ 2,18 bilhões à subvenção de projetos.

Com um público superior a nove mil pessoas, a última edição da Feira Brasileira do Grafeno, em novembro passado, consolidou o evento como um dos mais importantes do segmento de nanomateriais da América Latina. A unidade de pesquisa, caracterização e aplicação de grafeno UCSGRAPHENE, resultante de mais de 20 anos em pesquisa em nanomateriais, iniciou suas operações em 2020, como a primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina instalada por uma universidade.

Direto da Fonte