Tony Lipiec é o novo VP Global de Minerais

08/09/2021
Com mais de 35 anos de experiência em projeto e gestão, Tony trabalhou em muitos segmentos do setor de mineração e metalurgia.

 

Empresa de gestão de projetos e serviços profissionais, a SNC-Lavalin nomeou Tony Lipiec como Vice-presidente Global de Minerais e Processamento Metalúrgico. O executivo irá liderar as equipes de processos de engenharia em projetos de mineração e metalurgia em grande e pequena escala, abrangendo várias áreas técnicas, o que inclui processamento mineral e hidrometalurgia para commodities nas indústrias de metais básicos e preciosos.

"Estamos muito animados para dar as boas-vindas a Tony, que desempenhará um papel importante no cumprimento de nossa estratégia de crescimento global", disse Cesar Inostroza, Vice-presidente Sênior de Mineração e Metalurgia da SNC-Lavalin. O executivo vai mostrar sua experiência desde a gestão de projetos ao desenvolvimento de processos inovadores para metais básicos e preciosos, além aprimorar ainda a oferta integrada 'Pit to Port da SNC-Lavalin', proporcionando operações de projeto eficientes e mais valor para os clientes. 

Com mais de 35 anos de experiência em projeto e gestão, Tony trabalhou em muitos segmentos do setor de mineração e metalurgia e construção em todo o mundo, incluindo África, Rússia, América do Norte e do Sul. Lipiec tem vasta experiência em operações, engenharia, pesquisa, construção de fábricas e consultoria em projetos de fábricas de processo piloto em grande escala, incluindo o desenvolvimento de processos para metais preciosos, de base e especiais usando tecnologias convencionais e inovadoras.