Sigma Lithium obtém linha de crédito de US$ 22,4 milhões

29/07/2024
Como resultado das linhas de crédito à exportação com juros mais baixos, a Sigma eliminará gradualmente as linhas comerciais existentes

 

A Sigma Lithium Corporation assinou uma primeira carta de crédito diferida de US$ 22,4 milhões para financiamento à exportação com o Banco do Brasil a taxas de juros baixíssimas. À medida que a Sigma amadurece como produtor industrial e demonstra sua capacidade de entregar consistentemente seu Quintuple Zero Green Lítio, a empresa obteve acesso a mecanismos de financiamento comercial de baixo custo por meio do Banco do Brasil, à disposição dos maiores exportadores industriais do País. Esses acordos aumentam a flexibilidade comercial e o mercado da Sigma Lithium.

Como resultado das linhas de crédito à exportação com juros mais baixos, a Sigma eliminará gradualmente as linhas comerciais existentes em sua tesouraria, e diminuirá assim as despesas com juros recorrentes da companhia e melhorando ainda mais sua competitividade. "Alcançamos um marco significativo em nossa jornada como produtor, atingindo a maturidade para acessar instrumentos de financiamento comercial disponíveis para os maiores exportadores do Brasil. Nós estamos honrados em trabalhar com o Banco do Brasil, que ampliou o crédito a taxas de juros altamente competitivas para Sigma Lithium. O Banco do Brasil tem uma história de mais de um século na promoção do desenvolvimento dos exportadores industriais do país”, disse Ana Cabral, copresidente e CEO da Sigma Lithium.

Com esta transação inaugural com a Sigma Lithium, o Banco do Brasil fortalece sua posição de liderança no desenvolvimento da industrialização verde brasileira de materiais de baterias voltados para o futuro. Para a executiva, manter um cronograma de remessa consistente, demonstrando a qualidade e os baixos custos dos produtos, bem como a capacidade da Sigma para comercializar para fabricantes de baterias e automóveis dá oportunidades à Sigma para créditos adicionais, além da transação aumentar a flexibilidade da empresa na forma como comercializa o lítio verde quíntuplo zero, em última análise ajudando a institucionalizar um preço premium que reflita suas qualidades químicas superiores”.