Sibanye-Stillwater cancela aquisições da Appian

24/01/2022
Após a assinatura do acordo preliminar, a Sibanye-Stillwater foi informada pela Appian sobre a ocorrência de um evento geotécnico em Santa Rita.

 

A Sibanye-Stillwater comunicou aos seus acionistas e ao mercado que encerrou o acordo preliminar de aquisição da mina de níquel Santa Rita (operada pela Atlantic Nickel) e mina de cobre Serrote (da Mineração Vale Verde), que eram controlados pela Appian Capital Advisory. O acordo de compra, fechado em outubro de 2021, previa o pagamento de US$ 1 bilhão e mais 5% de royalty pelo metal a ser produzido na futura mina subterrânea de Santa Rita. 

Após a assinatura do acordo preliminar de aquisição, a Sibanye-Stillwater foi informada pela Appian sobre a ocorrência de um evento geotécnico em Santa Rita. A companhia compradora avaliou o evento e seu efeito e concluiu que “é razoavelmente esperado que seja relevante e adverso aos negócios, situação financeira, resultados operacionais, propriedades, ativos, passivos ou operações da Santa Rita”.

Assim, de acordo com os termos do acordo de aquisição da Atlantic Nickel, a Sibanye BM Brazil Limited (o "Comprador"), uma subsidiária integral da Sibanye-Stillwater, notificou hoje a rescisão do acordo sobre a Atlantic Nickel. Como o acordo de aquisição da Mineração Vale Verde (MVV) está condicionado ao encerramento contemporâneo do acordo da Atlantic Nickel, e essa condição tornou-se impossível de satisfazer, o comprador também notificou hoje o encerramento do acordo da MVV.