SGB-CPRM lança nova marca

22/02/2022
A tipografia proposta consolida a sigla e a linha inferior à sigla CPRM continua, como utilizada atualmente.

 

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) lançou, na primeira quinzena de fevereiro (durante a Semana da Mineração), sua nova marca, que une estratégias para renovar o posicionamento, conceito, identidade visual e linguística do SGB-CPRM, além de impactar a tipografia, traços visuais e cores.

A tipografia proposta consolida a sigla e a linha inferior à sigla CPRM continua, como utilizada atualmente. Já a fonte e sobreposição de letras mudaram para dar efeito de integração e representar as várias unidades da empresa - que estão distribuídas em diversas cidades do Brasil. 

A paleta da cor azul representa os recursos hídricos brasileiros - que também são alvo da atuação do SGB. Já o amarelo faz alusão ao setor mineral, enquanto o branco inspira a clareza para gerar e disseminar conhecimento geocientífico. Por fim, o verde marca as ações para o desenvolvimento sustentável e socioambiental do Brasil.