Reconhecimento em governança e equidade

24/06/2021
A siderúrgica avançou 14 posições em relação ao ano anterior, e também foi listada entre as empresas mais responsáveis durante a pandemia.

 

A Gerdau é a indústria brasileira melhor colocada (21ª posição geral) no Ranking Merco de Responsabilidade e Governança Corporativa e, consequentemente, a primeira colocada na categoria de Mineração, Siderurgia e Metalurgia. A siderúrgica avançou 14 posições em relação ao ano anterior, e também foi listada entre as empresas mais responsáveis durante a pandemia no Brasil (18ª colocação geral), sendo a única produtora de aço nesse ranking.

Esta é a sétima edição do ranking, a Merco - Monitor Empresarial de Reputação Corporativa - reconhece empresas que apresentam comportamento ético, transparência, compromisso com o meio ambiente e que contribuem com a comunidade. "O ano de 2020 foi um dos mais desafiadores da nossa história e estar novamente em primeiro lugar do setor no Ranking Merco é motivo de muito orgulho para a Gerdau. Também estamos muito felizes de estar entre as empresas com melhor governança do País e entre as mais responsáveis durante a pandemia. Essa é uma conquista coletiva das nossas 30 mil colaboradoras e colaboradores. Questões ambientais, sociais e de governança têm orientado nosso trabalho e nossos investimentos, e esse reconhecimento nos impulsiona a seguir construindo o futuro a partir de bases sustentáveis", afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.