Personalidades do Ano discutem ESG e Descarbonização

27/04/2022
Na sequência ao Forum, será realizada a premiação das Personalidades do Ano do Setor Mineral eleitas por voto direto.

 

As práticas de ESG e a busca por um futuro de baixa emissão de carbono ou descarbonização, lideram as dez tendências que podem impactar o setor de mineração e deverão estar no centro das atenções das mineradoras nos próximos 12 a 18 meses. 

Em razão disso, esses foram os dois temas escolhidos para discussão durante o Forum Brasil Mineral, que reunirá os eleitos como Personalidades do Ano do Setor Mineral no dia 28 de abril, a partir das 14:30hs, de forma presencial e com transmissão ao vivo. 

Os temas serão abordados por Ricardo Carvalho (CEO da CBA – Companhia Brasileira de Alumínio), Rodrigo Gomes (Gerente Geral de inovação da Nexa), Márcio Remédio (Diretor de Geologia e Recursos Minerais do SGB-CPRM), Ana Cunha, Diretora de Relações Governamentais, Responsabilidade Social, Comunicação e Relações Comunitárias da Kinross) e Flávio Penido (ex-presidente do Ibram), durante duas mesas-redondas mediadas por Luís Enrique Sanchez e Giorgio De Tomi (ambos professores da EPUSP e membros do Conselho Consultivo da Brasil Mineral). 

Na sequência ao Forum, será realizada a premiação das Personalidades do Ano do Setor Mineral eleitas por voto direto. Para assistir, acesse e inscreva-se no canal da Brasil Mineral no Youtube.

Para atender ao evento presencialmente, é necessária a inscrição em:

personalidadesdoano.brasilmineral.com.br/inscricoes

O Forum Brasil Mineral conta com patrocínio da CBA e Kinross.