CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Parceria com ACC para fábricas de baterias

14/05/2022
A Umicore fornecerá materiais de cátodo de níquel de última geração de sua fábrica de produção em Nysa, Polônia.

 

A Umicore e a Automotive Cells Company (ACC - empresa conjunta entre Stellantis, Mercedes-Benz e TotalEnergies, juntamente com sua subsidiária Saft), assinaram um acordo estratégico, onde a Umicore fornecerá materiais de cátodo de níquel de última geração de sua fábrica de produção em Nysa, Polônia, para as futuras fábricas europeias de baterias de grande escala da ACC. 

O acordo começará com compromisso de compra anual de 13 GWh para uma grande plataforma de uma montadora europeia com os primeiros volumes comerciais esperados para o início de 2024. A parceria tem potencial e espera crescer ainda mais os volumes fornecidos anualmente para atingir pelo menos 46 GWh até 2030, o equivalente para alimentar pelo menos 500.000 EVs por ano. A Umicore e a ACC. "Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a ACC, permitindo a transição rápida para a condução elétrica", disse Mathias Miedreich, CEO da Umicore. "Nosso histórico de longa data no desenvolvimento de materiais de bateria de alto desempenho com níveis de qualidade de benchmark do setor, juntamente com nossa liderança de sustentabilidade e abordagem em ciclo fechado, nos tornam um parceiro preferido para nossos clientes globalmente."

"Com este importante acordo, que garante o fornecimento de um componente-chave para a indústria de baterias, a ACC confirma sua ambição de se tornar líder europeia em baterias de carros que permitam uma mobilidade limpa e eficiente para todos", disse Yann Vincent, CEO da ACC. O acordo de fornecimento de longo prazo é um marco importante para o negócio de Materiais de Bateria Recarregável da Umicore e complementa o recente acordo da Umicore com a ACC sobre a reciclagem de baterias, pelo qual a Umicore estará reciclando os resíduos de produção de baterias nas instalações de testes da ACC na França.