Nexa quer privilegiar minorias em vagas de estágio

15/01/2024
Meta é atrair dentre os candidatos mais mulheres, negros, PcDs, LGBTQIAPN+ e pessoas com idade acima dos 40 anos

 

A Nexa abriu inscrições para o seu Programa de Estágio, voltado para todas as unidades no Brasil. Serão mais de 35 vagas em diferentes áreas da mineradora e o objetivo, em 2024, é atrair dentre os candidatos mais mulheres, negros, PcDs, LGBTQIAPN+ e pessoas com idade acima dos 40 anos, diversificando ainda mais os perfis profissionais no quadro de colaboradores. As oportunidades estão distribuídas entre Aripuanã (MT), Paracatu, Três Marias e Vazante (MG), além de vagas corporativas em São Paulo e Belo Horizonte.

As vagas disponíveis são nas áreas de Administração, Assistência Social, Ciências Contábeis, Contabilidade, Controle e Automação, Direito, Economia, Engenharia (ambiental, de minas, de produção, de segurança, elétrica, industrial mecânica, metalúrgica e química), Matemática, Psicologia, Química e TI, dentre outras. As inscrições devem ser feitas até 29 de janeiro e para participar, o candidato deve ser estudante de graduação a partir do 7º período com previsão de formação até dezembro/2025 e ter disponibilidade para estágio presencial. A seleção engloba etapas de triagem, dinâmica com gestores e entrevistas individuais. “É imprescindível que todos possam ingressar no mercado de trabalho, ter uma primeira oportunidade e conquistar sua própria independência. A Nexa tem atuado fortemente para construir um legado positivo e ser cada vez mais referência de uma empresa plural e acolhedora para todos os profissionais”, afirma Roberta Agostinho, coordenadora de aquisição de Talentos da Nexa.

Para participar, basta o candidato enviar um “oi” para o número (11) 9-9152-0019 e, na sequência, confirmar o cadastro  e escolher qual cidade de atuação da empresa deseja receber informações.

 

Mosaic prorroga inscrições

 

A Mosaic Fertilizantes prorrogou as inscrições para o seu Programa de Estágio Técnico até 21 de janeiro. São 13 vagas oferecidas para estudantes em seis estados. A previsão de início do trabalho dos candidatos selecionados é entre março e abril de 2024. As inscrições podem ser feitas via app ou site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) https://ciee-vagas.taqe.com.br/ciee/mosaic-fertilizantes-programa-de-estagio-2024-nivel-tecnico-v2. "Em mais essa edição do programa de estágio técnico, reafirmamos o nosso compromisso em colaborar com o desenvolvimento socioeconômico das pessoas e das comunidades onde atuamos. Iniciativas como essa são importantes porque geram a primeira oportunidade de trabalho para que estudantes se insiram no mercado de trabalho e passem a se desenvolver profissionalmente de maneira completa”, comenta Flávia Angelon, gerente de Aquisição de Talentos da Mosaic Fertilizantes.

O processo seletivo terá etapas que incluem testes de personalidade, português e lógica e entrevistas com psicólogas do CIEE e gestores da companhia. Após passarem pelo processo seletivo, os candidatos serão recrutados para trabalhar nas operações da Mosaic Fertilizantes nos estados de Goiás (Catalão e Rio Verde), Minas Gerais (Araxá, Uberaba e Tapira), Mato Grosso (Rondonópolis), Mato Grosso do Sul (Campo Grande), São Paulo (Cajati) e Sergipe (Rosário do Catete). Estão aptos a participar alunos de cursos das áreas de Segurança do Trabalho, técnico em Química, técnico em Mineração, técnico em Análises e Processos e técnico em Meio Ambiente com conclusão a partir de dezembro de 2024. A jornada é em regime presencial, entre 8h às 15h (carga horária de 6h). “A carga horária do nosso programa de estágio técnico permite que o estagiário mantenha sua rotina de estudos enquanto adquire experiência profissional e aperfeiçoamento em uma das maiores empresas de agromineração do Brasil”, afirma Flávia Angelon.

Direto da Fonte