Nexa assina parceria com Artemis Project

20/05/2022
A Nexa irá colaborar com empresas associadas para aumentar a diversidade em sua cadeia de fornecedores.

 

A Nexa e a Artemis Project formalizaram parceria para fomentar a inovação e diversidade com maior participação de mulheres empreendedoras na mineração. A Nexa é a primeira International Based Sponsor Partner da Artemis no Brasil. O Artemis Project é uma iniciativa da aceleradora canadense Women on the Move, que expandiu operações para o Brasil há um ano, e tem como objetivo fomentar uma maior participação de mulheres empreendedoras como fornecedoras na mineração, trazendo mais inovação e diversidade para a indústria. 

A Nexa irá colaborar com empresas associadas ao Artemis Project mundialmente, tendo acesso a negócios e soluções inovadoras e sustentáveis para aumentar a diversidade em sua cadeia de fornecedores. “Estamos muito felizes em contar com a participação da Nexa como sponsor do Artemis Project no Brasil”, destaca a co-fundadora do Artemis Project e CEO da aceleradora Women on the Move, Heather Gamble. 

A Gerente Geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Nexa, Lívia Monteiro, destaca que a parceria com a Artemis reforça o compromisso da empresa com a equidade de gênero. “Vamos seguir apoiando e incentivando o desenvolvimento das empresas lideradas por mulheres e as associadas à Artemis”. A associação com a Artemis é mais uma iniciativa que se soma ao forte trabalho em empoderamento feminino e equidade de gênero que a Nexa já vem realizando em conjunto com a Women in Mining no Brasil e no Peru. “Temos certeza de que vamos colher muitos frutos na Nexa e no setor da mineração com mais essa parceria de sucesso”, afirma Lívia.

Direto da Fonte