M&T Expo terá vários eventos sobre construção e mineração

08/04/2024
A feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, ocorre entre os dias 23 e 26 de abril, no São Paulo Expo

 

A M&T Expo – part of bauma NETWORK, feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, ocorre entre os dias 23 e 26 de abril, no São Paulo Expo prepara uma programação com a participação de especialistas para analisar e debater os assuntos mais relevantes para os profissionais e para as empresas. Entre os eventos de conteúdo confirmados estão o 10º Congresso Nacional de Valorização do Rental; Seminário de Mineração de Agregados; o Fórum “ESG na Construção e Mineração – As melhores práticas para a sustentabilidade aliada à competitividade”; ABRASFE TecTalks; Simpósio Tecnológico VDMA; Fórum de Infraestrutura e Modal; Industry4Her - Tendências para o mercado de Construção e Mineração; e Métodos adequados de resolução de conflitos na construção e mineração - Arbitragem e Dispute Board. A M&T Expo é organizada pela Messe Muenchen do Brasil, e tem o apoio institucional da Associação Brasileira da Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).

Em parceria com a ANEPAC (Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção), a CSCM-ABIMAQ (Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Mineração e Cimento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e Revista Brasil Mineral realizam o Seminário de Mineração de Agregado, que discutirá o cenário atual do setor e os caminhos que produtores, entidades e o setor público deverão trilhar nos próximos anos. O evento tem patrocínio ouro da Armac.

Os principais conceitos ligados à sigla ESG – Environmental, Social and Governance e sua aplicação pelas empresas são o foco do Fórum “ESG na Construção e Mineração – As melhores práticas para a sustentabilidade aliada à competitividade”, em parceria com os portais de notícias Conexão Mineral e Conexão Construção, com patrocínio diamante da Hexagon e Metso e patrocínio ouro da Dorf Ketal. Os participantes terão a oportunidade de ouvir especialistas, que abordarão sobre transição energética, descarbonização de frotas, governança, diversidade, inclusão, tecnologias sustentáveis e práticas sustentáveis na área de resíduos e rejeitos.

Os visitantes da M&T Expo também poderão acompanhar o Simpósio Tecnológico VDMA, da Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, que reunirá especialistas de empresas associadas da entidade para apresentar as inovações e as soluções das empresas membros que atuam nos setores da construção, da mineração e nos setores que envolvem as tecnologias ambientais.

Já o Fórum de Infraestrutura e Modal, promovido pelo Instituto de Engenharia, mostrará obras inovadoras e atuais no estado de São Paulo. Os temas abordarão projetos, serviços, inovações e tecnologias aplicadas em obras que promovem o desenvolvimento, a mobilidade e o bem-estar da sociedade. Marcos Monteiro, Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), proferirá a palestra sobre os desafios da implantação do BRT em São Paulo, enquanto o Industry4Her é um programa que tem como missão promover o protagonismo e liderança feminina na indústria. Durante a M&T Expo, a iniciativa e a VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha) realizarão um evento de conteúdo para tratar das tendências do mercado da construção e mineração. As palestras e os painéis, formados por mulheres referências no setor da infraestrutura, avaliarão assuntos como transformação digital, inovação e sustentabilidade nesses dois segmentos.

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp, em parceria com a M&T Expo, promove o Dispute Board, com o painel sobre métodos adequados de resolução de conflitos na construção e mineração - Arbitragem e Dispute Board. A M&T Expo terá a participação de mais de 400 empresas nacionais e internacionais, que apresentarão lançamentos nas áreas de linha amarela, de içamento e movimentação de cargas e pessoas, concreto e asfalto e de componentes e serviços. O credenciamento para visitar a feira está aberto e pode ser feito por meio do link https://sigevent.pro/mtexpo/visitantes/index.php?id_edicao=133&linguagem=portugues&id_categoria=.

Outras atrações do evento são a Arena de Demonstração, com máquinas dos expositores em operação em tempo real, uma série de atividades de conteúdo, cursos gratuitos para treinamento de operadores, o Prêmio Mais Sustentável by M&T Expo, que reconhecerá práticas responsáveis no setor de feiras de negócios e destacará os expositores que adotam soluções inovadoras, o M&T Expo Capacita, em parceria com a 3x Mais Treinamentos, a APELMAT (Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem, Ar Comprimido, Hidráulico e Equipamentos de Construção Civil) e Instituto Opus, que oferece descontos em cursos profissionalizantes para expositores e visitantes, o Curso de Operadores de Máquinas, também em parceria com a APELMAe patrocínio diamante da Armac, com aulas práticas e teóricas gratuitas durante o evento,  e o Museu de Máquinas do Brasil, atração inédita no país. Maiores informações pelo site  https://www.mtexpo.com.br/

Direto da Fonte