Mercado reage mal a saída de CFO

06/06/2022
Para o lugar de Menck, a empresa nomeou interinamente Cláudia Torres, que é chefe de Controladoria Corporativa.
Rodrigo Menck

 

A Nexa Resources S.A. anunciou que o Rodrigo Menck, Vice-Presidente Sênior de Finanças e Diretor Financeiro do Grupo (CFO), deixará o cargo a partir de 06 de julho de 2022. Menck ingressou na Nexa em 2016 e atuou como Chefe de Tesouraria e Relações com Investidores antes de ser nomeado CFO em janeiro de 2019. O executivo esteve diretamente envolvido no IPO da Nexa e, por meio de sua liderança, a empresa obteve sucesso na captação de recursos no mercado de capitais e na gestão de sua estrutura de capital, principalmente durante a pandemia. 

O mercado de capitais não reagiu bem ao anúncio da saída do executivo, já que as ações na bolsa de Nova Iorque, em 6 de junho, tiveram uma baixa de 3,2%, fechando a US$ 8,44. Para o lugar de Menck, a empresa nomeou interinamente Cláudia Torres, que é chefe de Controladoria Corporativa. 

Claudia é uma profissional sênior com mais de 20 anos de experiência em finanças, controladoria e gestão de riscos. Iniciou sua carreira na Nexa em 2001 como analista financeira e foi nomeada CFO da Nexa Peru, antiga Milpo, em 2014. Após o IPO da Nexa (2017), Claudia assumiu uma função corporativa em compliance, controles internos e riscos até 2020, quando se tornou Controller Corporativo da Companhia. Claudia é Bacharel em Administração de Empresas pela Universidad del Pacífico no Peru, onde recebeu o prêmio “Robert Maes”, e possui MBA pela escola de negócios INSEAD na França.  

Ignacio Rosado, Presidente e CEO da Nexa, agradeceu Rodrigo por seu “excelente compromisso e contribuições para o crescimento da empresa. Rodrigo nos ajudou a construir uma sólida estrutura de capital para sustentar nosso sucesso futuro”. A Nexa iniciou uma busca para identificar seu próximo CFO.

Direto da Fonte