Medidas em Honduras não afetam operação

07/03/2022
A Mina de San Andres está com todas as licenças e permissões válidas para operar e segue suas atividades.

 

A Aura Minerals Inc. comunica aos seus acionistas e ao mercado que tomou conhecimento de dois novos comunicados – um emitido pela Secretaria de Imprensa de Honduras e outro emitido pelo Ministério de Energia, Recursos Naturais, Meio Ambiente e Minas de Honduras. Além disso, a companhia tomou conhecimento de uma coletiva de imprensa ocorrida em 04 de março de 2022, a qual contou com pronunciamento do Ministro de Energia, Recursos Naturais, Meio Ambiente e Minas de Honduras.

Os comunicados e a coletiva trazem atualizações em relação aos assuntos discutidos em Fato Relevante emitido pela Companhia em 01 de março de 2022, relacionado às atividades de mineração em Honduras. Os Novos Comunicados anunciam o início imediato de ações de fiscalização do Ministério para lidar com atividades de mineração não reguladas e de dragagem ilegal de rios em cinco departamentos de Honduras, seguindo instruções da Presidente de Honduras.

Durante a Coletiva de Imprensa, o Ministro afirmou, entre outros assuntos, que o foco das ações de fiscalização do Ministério se dirigirá às atividades mineiras sem regulação e que as empresas de mineração que tenham suas permissões legais para operar podem continuar com as suas atividades.

A Mina de San Andres está com todas as licenças e permissões válidas para operar e segue suas atividades em conformidade com a legislação aplicável. Adicionalmente, a Mina de San Andrés não realiza dragagem de rios. A Aura manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre as atualizações dos assuntos discutidos neste Fato Relevante, caso exista qualquer novo desdobramento.